Vereador suspeito de integrar grupo criminoso morre em confronto após atirar contra delegado


O presidente da Câmara de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá, vereador Jeozafa Moraes de Castro (PSDB), morreu em um confronto com a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (2). O parlamentar atirou contra o delegado Marcelo Menezes, que cumpria um mandado judicial contra ele por suspeita de integrar e facilitar o acesso de armas de fogo a um grupo criminoso.


De acordo com a Polícia Civil, Castron era um dos alvos da Operação Rota Cercada, realizada em quatro cidades: Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, além de Barra do Bugres. Ao todo, são cumpridos 40 mandados.


Entramos em contato com a Câmara, onde um mandado de busca e apreensão também é cumprido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Em nota, o diretório estadual do PSDB, ao qual o vereador fazia parte, em nome do presidente, o deputado estadual Carlos Avallone, lamentou a morte de Jeozafa.


Segundo a polícia, durante a ação, que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados, Jeozafa reagiu à abordagem e atirou contra a equipe. Alguns disparos acertaram o colete do delegado, e um tiro o atingiu de raspão.


O delegado foi socorrido e encaminhado para Cáceres de helicóptero. Marcelo Menezes está consciente e não corre risco de morte.


Do G1

Postar um comentário

0 Comentários