Registro Cidadão: timonenses vão ao Fórum emitir registros civis na 2ª etapa do projeto

Blog Lucas Moura
0


Mais de 100 pessoas estiveram presentes na 2º etapa do projeto “Registro Cidadão”, realizado no Fórum da Comarca de Timon, no Parque Piauí, nesta sexta-feira (29). Por meio do programa Justiça de Proximidade, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Defensoria Pública, Ministério Público e a Prefeitura de Timon promoveram mais um mutirão.


De acordo com a juíza titular da 2ª Vara Cível, Susi Ponte de Almeida, a maioria veio em busca da emissão tardia de certidão de nascimento e óbito, além de reconhecimento de paternidade.


“Hoje eu já fiquei muito feliz que um senhor chegou aqui e reconheceu espontaneamente a paternidade de quatro filhos. Então, o problema foi resolvido”, disse a juíza.

Iara Almeida veio emitir o registro de nascimento e estimulou outras pessoas a participarem. “Eu não tenho certidão, faz dois anos que tento tirar, mas não tenho condições, então chegou a oportunidade. Que as pessoas procurem vir, pois é grátis”, afirmou Iara.

A partir do Comitê de Erradicação do Sub-registro Civil foi possível identificar demandas no município. A primeira etapa beneficiou moradores da zona Sul de Timon, e o novo levantamento identificou a necessidade de outros mutirões. Nesta sexta-feira, o Fórum recebeu pessoas da zona Rural , vindas de Povoados como Gameleira e São João dos Marrocos.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!