Após antecipar às eleições municipais de 2024, o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Matões, Nonatinho e o prefeito Ferdinando Coutinho vêem de perto uma crise financeira nos cofres do município.
Em 2024 tudo que Nonatinho e Ferdinando Coutinho não queriam pode acontecer, que é atrasos de salários dos servidores. Para evitar isso, o secretário de Governo busca reduzir a folha de pagamento da Prefeitura de Matões para 2024, cortando indicações de aliados e ex-aliados.
Dezenas de servidores comissionados da Prefeitura de Matões estão na mira do Ministério Público do Maranhão por receber salários sem prestar serviço no município. Muitos deles moram em povoados distantes e até mesmo em outras cidades.
A redução da folha de pagamento em ano eleitoral pode trazer danos irreversíveis para a sucessão do prefeito Ferdinando Coutinho. Com a alta rejeição do prefeito, chegando a níveis preocupantes, a redução na folha de pagamento não estava nos planos de Nonatinho.
Semana passada dois vereadores que estavam compondo a base do prefeito Ferdinando Coutinho em Matões, Bilú e Clemilton Loureiro, foram despachados pelo secretário Nonatinho. Bilú se antecipou e saiu primeiro, mas o vereador Clemilton Loureiro não se pronunciou ainda, devendo se manifestar na próxima sessão da Câmara Municipal de Matões.