O secretário municipal de Planejamento de Parnarama, Breno Silveira, gravou um vídeo nesta terça-feira (29) para rebater acusações feitas por um morador da região sobre suposta invasão de terras e crime ambiental. Segundo Breno, as declarações são falsas e têm motivação questionável. Assista ao vídeo:
“Venho esclarecer algumas inverdades e acusações levianas feitas por um senhor que gravou um vídeo de mais de 10 minutos, dizendo que houve invasão de terra e crime ambiental. Isso é mentira. Vocês vão ver nas imagens que não existe crime algum, nem invasão por parte da minha família, em Parnarama ou em qualquer lugar do Brasil”, afirmou.
O secretário também destacou que o homem, autor das denúncias, é vizinho da família há mais de 30 anos e sempre manteve uma relação cordial com eles. “Sempre o tratamos com respeito. Agora ele vem com essas acusações absurdas. Ele vai ter que responder e provar isso tudo na Justiça”, disse.
Breno esclareceu que o que está ocorrendo na localidade é, na verdade, a recuperação de estradas na região do Poço de Baixo e Mangabeira, uma obra esperada há anos pela comunidade. “Agradeçam ao nosso prefeito Juvenal Silva, que está cumprindo promessas de campanha e melhorando a mobilidade e a vida do nosso povo. Isso sim é verdade.”
Ele também explicou que a estrada mencionada nas denúncias já existe há décadas e que não há nenhuma irregularidade em sua recuperação. “Cheguei aqui em 1989 e essa estrada já existia. Hoje, ela está sendo melhorada. A prefeitura está beneficiando a população da redondeza, e todos estamos felizes com isso. Não existe essa história de invasão. Isso é mentira.”
Breno finalizou dizendo que está tranquilo e confiante na Justiça. “Quem acusa tem que provar. Estamos fazendo o que é certo, o que é justo e o que é necessário para o bem da população.”