O prefeito Rafael deve anunciar ainda hoje o nome da nova secretária de Educação de Timon. A troca na pasta acontece após o pedido de exoneração do Professor Gideão, que já havia sinalizado sua saída, mas só teve o desligamento oficializado nesta quinta-feira (8).
Gideão, que sempre teve uma boa relação com o prefeito, pediu para sair há alguns dias por motivos pessoais. Rafael, no entanto, pediu um tempo para buscar alguém preparado para tocar a Educação, que é uma das áreas mais importantes da gestão.
Nós últimos dias, o prefeito teve uma conversa direta com a possível substituta: uma mulher com perfil técnico, bastante experiente e com currículo de respeito. O nome ainda está sendo mantido em sigilo, mas a escolha já está feita, e deve ser oficializada nas próximas horas.
A escolha mostra que Rafael está focado em manter o ritmo da Educação no município, apostando em alguém que entende do assunto e pode continuar o que já vinha sendo feito, ou até melhorar.
Agora é esperar o anúncio oficial...