Os moradores do povoado Grécia, em Timon, finalmente têm um motivo para comemorar. Após décadas de abandono e promessas não cumpridas, a tão sonhada estrada da região será, enfim, realidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Marcel Soares.
Durante reunião com moradores da comunidade, entre eles o líder político Adão Mesquita, o secretário se comprometeu a iniciar a obra até a segunda quinzena deste mês de julho.
A estrada, que liga o povoado Grécia à região da Barraca e sai próximo ao Castelo, é conhecida por ser tomada pela areia e praticamente intransitável durante todo o ano.
“Lá nunca teve estrada feita com estrutura de verdade. E agora o secretário Marcel disse que vai fazer em piçarra mesmo. Primeira vez em 30 anos”, relatou Adão Mesquita.
Segundo ele, essa será a primeira vez que uma gestão municipal leva infraestrutura de verdade ao local, e isso está acontecendo sob o governo do prefeito Rafael Brito.
O secretário Marcel Soares, que vem se destacando pela atuação direta nas comunidades e pelo diálogo com a população, reforçou que o compromisso com as zonas rurais de Timon será mantido. “A prioridade é garantir mobilidade, acesso e dignidade. O povoado Grécia merece essa atenção”, afirmou o secretário.