O projeto político do pré-candidato ao Senado Federal pelo PSOL, Moisés da Juventude, ganhou um importante reforço neste fim de semana com a adesão de Dr. Adriano, figura respeitada e admirada na cidade de Timon. Dr. Adriano anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL, ampliando a frente de luta por uma política mais justa e voltada aos que mais precisam.
Filho de uma professora e de um vendedor autônomo, Dr. Adriano tem uma trajetória marcada pela humildade e superação. De origem simples, estudou nas escolas públicas da cidade, como o Colégio Urbano Santos, Shalom e Augusto Batista. Desde jovem, se destacou por sua personalidade carismática e por reunir ao seu redor uma rede de amizades duradouras, construídas sobre o respeito e a empatia, marcas que o acompanham até hoje.
Formado em Direito, atuou como advogado sempre com olhar atento às necessidades dos mais vulneráveis. Em 2011, foi aprovado em concurso público para o cargo de Analista do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e Oficial de Justiça no Maranhão. Com forte atuação sindical e respeito nas instituições, Dr. Adriano protagonizou um feito histórico ao se tornar o primeiro servidor eleito para gerir o orçamento do TJ-PI, demonstrando liderança e competência técnica.
Casado, pai de uma filha autista e cristão praticante, Dr. Adriano decidiu colocar seu nome à disposição da população como pré-candidato a deputado federal não por vaidade política, mas por amor à cidade de Timon e em defesa dos mais necessitados, sobretudo das pessoas com deficiência. Mesmo sendo parente da tradicional família Waquim, nunca ocupou cargos políticos e sempre se manteve distante dos acordos partidários tradicionais.
Agora, de forma independente e movido pelo compromisso com a inclusão social e a justiça, Dr. Adriano se une ao projeto de Moisés da Juventude, somando forças na construção de uma nova alternativa para o Maranhão.
“O Dr. Adriano será um Federal de respeito dentro da nossa cidade”, afirmou Moisés da Juventude ao comentar a adesão do novo aliado, destacando a importância de figuras comprometidas com a população real na renovação da política.