MA-040: Nonatinho chega na hora do ”parto” e quer ser o pai da criança; entrevista de Gabriel Tenório expõe quem realmente lutou pela obra

Blog Lucas Moura
0


O prefeito de Matões, Nonato Medeiros (Nonatinho), decidiu, enfim, se render e aderir à base do governador Carlos Brandão. Mal chegou, e já tenta assumir a paternidade de uma das obras mais esperadas da região: a pavimentação da MA-040. Mas o povo de Matões e da região leste maranhense sabe muito bem quem são os verdadeiros articuladores desse sonho coletivo. E não é Nonatinho.


Enquanto agora o prefeito tenta posar de protagonista, os fatos mostram que o projeto da MA-040 já vinha sendo costurado há muito tempo por lideranças comprometidas de verdade com a região. Uma prova incontestável disso está na entrevista concedida por Gabriel Tenório no dia 18 de abril deste ano ao quadro “Bastidores”, da TV Mirante. À época, Gabriel já fazia parte do governo Brandão, como membro da equipe de articulação política (SECAP), e acabava de assumir a AGEMLESTE — Agência Executiva Metropolitana da Região Leste Maranhense.


Na entrevista, Gabriel trouxe à tona, com firmeza, o compromisso do governo com a licitação da MA-040. Ou seja, a pauta já era pública, discutida e amplamente divulgada. Brandão, inclusive, tratou do tema em diversas visitas à cidade de Timon, reafirmando o compromisso com a obra, que vai transformar o desenvolvimento da região.


A tentativa de Nonatinho de surfar nessa conquista coletiva soa como oportunismo político. Sua participação, na prática, será apenas simbólica: a de prefeito recebedor da obra, como manda o protocolo institucional. Mas quem lutou de verdade para tirar a MA-040 do papel merece reconhecimento. E esse crédito vai, sem dúvidas, para o secretário de Articulação Política do Estado, Rubens Pereira, o maior defensor da região leste no atual governo, e sua equipe, que inclui o próprio Gabriel Tenório, que sempre pautou os interesses do povo acima de qualquer vaidade.


A pavimentação da MA-040 não é obra de ocasião, tampouco moeda de barganha política. É fruto de luta, compromisso e trabalho sério. E nessa história, quem chegou agora não pode querer posar de herói. A população sabe quem esteve na linha de frente desde o início.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!