A iniciativa nasceu a partir das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), criado com o objetivo de promover ações preventivas e coordenadas na área da segurança pública. Os novos drones proporcionarão uma visão aérea mais ampla e estratégica durante as operações, investigações e cumprimento de mandados judiciais, contribuindo diretamente para o aumento da eficiência nas abordagens.
“Segurança é prioridade, e estamos avançando com medidas concretas. Além dos drones, estamos implantando um sistema moderno de videomonitoramento, com 200 câmeras, algumas com reconhecimento facial e inteligência artificial. Esse mapeamento foi definido com base nas análises do GGI, priorizando áreas com maior incidência de crimes. Timon está se modernizando para proteger melhor sua população”, afirmou o prefeito Rafael Brito.
O comandante do 11º BPM, Major Kraieski, destacou o impacto positivo dos novos recursos. “Os drones reforçam significativamente a vigilância, especialmente no período noturno. Também incorporamos três novos servidores ao Centro de Videomonitoramento da PM, o que ampliou as abordagens à noite. Além disso, temos a Ronda da Madrugada, realizada em parceria com a Guarda Municipal”, ressaltou.
Com os novos investimentos e o uso de tecnologias de ponta, a Prefeitura de Timon e o Governo do Estado fortalecem a atuação integrada das forças de segurança, ampliando a cobertura e garantindo respostas mais ágeis e eficientes em toda a cidade.