Segundo turno do PT em Timon será guerra declarada: Governo x Oposição medem forças pelo comando do partido

Blog Lucas Moura
0


A eleição para a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Timon caminha para um segundo turno eletrizante. 


Realizada no último domingo (06), a primeira etapa do processo eleitoral mostrou que o clima interno no partido está longe de ser pacífico. Com disputas acirradas e um alto número de votos nulos e brancos (170), o cenário escancarou o embate entre governistas e oposicionistas.


Passaram para o segundo turno Teresa Rios, com 185 votos, e Valber Cruz, que obteve 142 votos. Os demais concorrentes, Márcio Osório (37 votos) e Washington “Pé no Chão” (122 votos), ficaram pelo caminho.


Agora, o que era uma disputa interna se transformará num verdadeiro duelo político entre a base aliada do prefeito Rafael Brito e a oposição.


Teresa Rios, a mais votada no primeiro turno, conta com o apoio da oposição e de uma vereadora ex-petista, além de ser vista como o braço político da ex-prefeita Dinair Veloso, que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. 


Já Valber Cruz é o nome apoiado por vereadores ligados ao governo municipal, representando o campo que quer o partido alinhado à gestão do prefeito Rafael Brito. 


Apesar do prefeito não ter se envolvido diretamente no primeiro turno, aliados já sinalizam que no segundo turno ele poderá atuar para evitar que o PT caia nas mãos da oposição.


Com o futuro da sigla em jogo, a eleição do segundo turno não será apenas sobre quem presidirá o PT em Timon, mas sim uma disputa por influência, poder e controle político de olho nas eleições de 2026.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!