Na tarde deste sábado (30), por volta do meio-dia, quatro criminosos armados invadiram e assaltaram a residência do ex-deputado federal Henrique Júnior, no centro de Timon, em uma área de grande movimento.
De acordo com as primeiras informações, os assaltantes chegaram em duas motocicletas. Dois deles entraram no imóvel, enquanto outros dois permaneceram do lado de fora dando cobertura.
No momento da ação, operários trabalhavam na residência e foram rendidos. Em seguida, os criminosos surpreenderam Henrique Júnior, que estava na cozinha prestes a almoçar com um parente e três assessoras. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão sob a mira de armas de fogo.
Da residência, os criminosos levaram um cordão de ouro avaliado em mais de R$ 10 mil, joias, um capacete, dinheiro e outros objetos pessoais. Após o crime, fugiram em direção à Rua Magalhães de Almeida, seguindo na contramão, e até o momento não foram localizados.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, iniciando buscas na região. A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o caso e identificar os autores do assalto.
Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido.