Recém-empossado como gestor da Unidade Regional de Educação (URE) em Timon, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, o professor Gideão Santes tem se mostrado à vontade no cargo e “caiu como uma luva” na pasta.
Ex-secretário de Educação de Timon, Gideão foi responsável por iniciar projetos importantes na gestão do prefeito Rafael Brito, mas acabou deixando a função por motivos pessoais. Agora, de volta à linha de frente da educação pública, ele imprime leveza e firmeza ao mesmo tempo, conciliando duas características essenciais: a de gestor e a de político.
Nas redes sociais, Gideão tem registrado encontros, reuniões e uma aproximação constante com a secretária de Educação do Estado, Jandira Dias, buscando o fortalecimento da educação das escolas do Estado na cidade.
A nomeação para a URE foi uma indicação direta do prefeito Rafael Brito, que deposita plena confiança no trabalho do professor. Gideão substitui o professor Eliezio Campelo na função.
Sua caminhada é marcada por resultados expressivos. Quando esteve à frente da direção do Colégio Jacira, em Timon, foi responsável por transformar a escola em tempo integral em uma das referências do Maranhão, reconhecida como uma das melhores unidades do estado.
Agora, no comando da URE, o objetivo de Gideão é elevar a qualidade do ensino médio na região, colocando a educação de Timon e municípios vizinhos entre as melhores experiências do Maranhão.