A política caxiense mais uma vez foi palco de uma reviravolta previsível. Após saber que o prefeito Gentil Neto manterá sua palavra em apoiar o grupo que sempre esteve ao seu lado, Cláudia Coutinho deu um verdadeiro “piti”, comparável ao de uma criança que insiste em ter a boneca mais cara da loja, e decidiu romper com a maior liderança do Grupo Coutinho, a respeitada Dra. Cleide Coutinho.
A cena não é novidade, em Matões, quando os Pereira deram credibilidade a Ferdinando Coutinho, marido de Cláudia Coutinho, o resultado foi traição política. Agora, a história se repete em Caxias, mostrando que o enredo do casal parece seguir a mesma cartilha.
Diferente da instabilidade demonstrada por Cláudia, Gentil Neto mantém firme seu compromisso com aqueles que realmente lhe deram apoio. Para muitos conhecedores da política local, esse episódio já era esperado, mais cedo ou mais tarde, Cláudia Coutinho, após conquistar espaço e vantagens, pularia para outro lado.
O pior de tudo, Claudia Coutinho só foi eleita como deputada graças ao apoio de Cleide Coutinho. Agora, como sabemos do rumo político, os olhos da até então deputada irão olhar para outra Prefeitura para fazer sua sobrevivência política.