A saúde pública de Timon acaba de dar mais um salto de qualidade. A gestão da secretária Davila Claudino implantou um sistema que permite que pacientes tenham consultas e exames especializados regulados diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sem a necessidade de deslocamento até a auditoria.
A medida, anunciada pelo prefeito Rafael Brito, representa maior comodidade e agilidade no atendimento, além de reforçar o compromisso da administração com a humanização da saúde.
15 UBS já oferecem o serviço
Agora, além da consulta inicial com o médico da UBS, o encaminhamento para especialistas pode ser feito no mesmo local, garantindo que o paciente saia da unidade já com a marcação registrada.
As unidades habilitadas para o novo serviço são:
UBS E.S.F Cidade Nova
UBS E.S.F Cocais
UBS E.S.F Flores
UBS E.S.F Marimar
UBS E.S.F Mutirão
UBS E.S.F Novo Tempo
UBS E.S.F Padre Delfino
UBS E.S.F Parque Aliança (CAIC)
UBS E.S.F Parque Alvorada
UBS E.S.F Parque Alvorada II
UBS E.S.F Parque Piauí
UBS E.S.F Parque Piauí II
UBS E.S.F Vila Angélica
UBS E.S.F Vila Bandeirante
UBS E.S.F Conjunto Boa Vista
Prefeito destaca avanço
Durante visita à UBS do Novo Tempo, o prefeito acompanhou de perto a nova dinâmica e ressaltou o impacto positivo para a população: “Agora são 15 unidades básicas de saúde que já descentralizaram as marcações de consultas especializadas. Aqui no Novo Tempo, por exemplo, uma paciente já conseguiu agendar sua consulta com o neuropediatra no próprio posto, recebendo todos os dados necessários sem precisar ir à auditoria. É mais comodidade e rapidez para a população”, afirmou Rafael Brito.
Agilidade e respeito ao cidadão
Com a descentralização, os pacientes passam a ter um atendimento mais ágil e resolutivo, fortalecendo a rede municipal de saúde. A iniciativa busca reduzir filas, otimizar o fluxo de marcações e proporcionar mais dignidade e respeito ao cidadão timonense.