O clima no que restou do Grupo Leitoa em Timon está longe de ser harmonioso. A disputa interna pela candidatura a deputado estadual em 2026 já começou a rachar o grupo.
De um lado está Dinair Veloso, derrotada nas eleições municipais de 2024; do outro, Luciano Leitoa, que também amarga o fracasso de 2022, quando tentou voltar à Assembleia Legislativa, mas ficou longe da vaga.
Ambos tentam, a todo custo, ressuscitar politicamente após as sucessivas derrotas que enfraqueceram a antiga hegemonia dos Leitoa em Timon. A disputa, porém, tem sido travada em silêncio, pelo menos nas aparências.
Nos bastidores, a tensão é evidente. De acordo com um áudio recebido pelo Blog Lucas Moura, o ex-primeiro-damo, Toinho da Dinair, afirma em alto e bom som que sua esposa será candidata a deputada estadual, de forma irredutível. Veja o áudio:
A declaração escancara a divisão interna e antecipa mais uma queda de braço entre o casal e Luciano Leitoa, que ainda sonha em retomar protagonismo político, mesmo após perder espaço, prestígio e aliados.
Enquanto o grupo tenta mostrar unidade em fotos e eventos públicos, nos bastidores a guerra por sobrevivência política já começou e promete deixar marcas profundas no que sobrou do outrora poderoso Grupo Leitoa.

