O vereador Marcos Moura, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Timon, participou nesta terça-feira (14) de uma importante reunião com representantes do SINTERPUM – Sindicato dos Servidores da Educação, ao lado do prefeito Rafael Brito.
O encontro também contou com a presença da secretária de Educação, Isadora Kamilla, membros da SEMED e da procuradora do município, Amanda Waquim.
No encontro, que teve como foco o fortalecimento da educação municipal, foi definido um avanço importante no processo democrático das escolas da cidade: o número de unidades que terão eleições diretas para gestores escolares passa de 20 para 37 escolas, garantindo maior participação dos profissionais efetivos aprovados no seletivo.
“Participei hoje da reunião com o sindicato, junto com o prefeito. Dialogamos, conversamos e chegamos a um consenso sobre a ampliação das eleições nas escolas. Isso representa evolução na educação de Timon. Sempre estive ao lado dos professores e da educação, promovendo o bem e lutando por políticas que valorizem a categoria”, destacou Marcos Moura.
O vereador reforçou que, como presidente da Comissão de Educação, mantém um compromisso firme com a valorização dos profissionais da área e com a promoção de um ensino de qualidade. O edital das eleições diretas nas 37 escolas será publicado até o final de outubro, seguindo as diretrizes do Estatuto do Magistério.
Além das eleições, o encontro garantiu o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, reafirmando o compromisso da gestão municipal em fortalecer a educação e reconhecer o trabalho dos professores.
“Seguiremos juntos, dialogando e promovendo ações que beneficiem a educação de Timon e valorizem nossos educadores”, concluiu o vereador Marcos Moura.