As gestões conduzidas pelo vereador Uilma Resende à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timon têm se destacado pela seriedade administrativa, compromisso público e elevado padrão de responsabilidade fiscal. Sob sua liderança, o Legislativo timonense consolidou uma postura marcada pela transparência, eficiência, planejamento estratégico e rigor no controle administrativo e financeiro — elementos que vêm fortalecendo o ambiente institucional da Casa.
Reafirmando sua marca de gestor comprometido com as pessoas e com a boa governança, Uilma Resende anunciou nesta sexta-feira, 28 de novembro, a antecipação da segunda parcela do 13º salário para todos os servidores — efetivos e comissionados. A medida demonstra respeito, valorização e reconhecimento ao trabalho das equipes que mantêm o funcionamento do Parlamento Municipal.
De acordo com o presidente, o resultado é fruto de uma condução baseada “na responsabilidade, no zelo pelo dinheiro público e em um planejamento sólido”. Uilma também destacou o papel fundamental da equipe técnica da Casa, que atua com dedicação, mantém rigor no controle das despesas e assegura o cumprimento de todos os compromissos financeiros, tanto com fornecedores quanto com prestadores de serviço.
O presidente ressaltou ainda que os servidores da Câmara estão alinhados ao propósito de bem servir à população, fortalecendo uma cultura organizacional baseada em comprometimento, disciplina e espírito público. “Por isso, temos a obrigação — e a satisfação — de honrar prazos e garantir antecipações como a que realizamos hoje, assegurando o pagamento do décimo terceiro dentro da mais absoluta regularidade”, destacou.
A trajetória de Uilma Resende também registra feitos inéditos. Em uma de suas gestões, ele se tornou o primeiro presidente do Legislativo de Timon a devolver recursos ao Executivo, reforçando sua eficiência administrativa e seu respeito absoluto ao erário.
Para o servidor José Francisco da Silva Teixeira, que acompanha de perto as gestões de Uilma, a antecipação do 13º representa mais um gesto de sensibilidade e compromisso do presidente com os servidores. “É uma marca indelével do atual gestor, que mantém diálogo aberto com a equipe e tem buscado transformar a Câmara em um ambiente de cooperação, responsabilidade e comprometimento com as causas da população”, afirmou.

%20(1).jpeg)