Henrique Júnior virou um personagem curioso da política timonense. O homem passa o dia inteiro batendo na gestão Rafael Brito, mas basta a prefeitura realizar alguma ação importante, algum evento de peso ou entregar algo para a população… e quem é o primeiro a aparecer? Ele mesmo: Henrique Júnior.
É quase um fã-clube às avessas.
Desfiles cívicos; lá estava Henrique Júnior:
Passou semanas gravando vídeo falando mal da gestão, mas no dia dos desfiles cívicos, que voltaram a acontecer graças ao atual governo, Henrique Júnior foi um dos primeiros a botar o pé no evento. Chegou cedo, circulou e aproveitou os holofotes que a gestão proporcionou.
Timon Esporte Clube voltou ao Miguel Lima… e Henrique também
Quando o Timon Esporte Clube estava jogando em São Luís por falta de apoio da antiga gestão, Henrique sequer respirava sobre o assunto. Mas bastou Rafael Brito reorganizar tudo, trazer o time de volta ao Miguel Lima e lotar as arquibancadas… adivinha? Lá estava novamente o “crítico”, vibrando como se tivesse ajudado em alguma coisa.
Transporte público:
Henrique passou meses dizendo que os ônibus eram “sucateados”, apontando defeito até na lataria. Hoje, com a EPPT funcionando, frota renovada, ônibus com ar-condicionado e transporte organizado… o silêncio reina. Vídeo criticando tinha. Vídeo elogiando? Nenhum. E, claro: não apareceu pra andar num dos ônibus novos.
Encanta Timon: governo faz, e Henrique prestigia
O projeto Encanta Timon, organizado pela gestão Rafael, movimentou a cidade, revelou talentos e atraiu multidões. E quem apareceu para prestigiar? Ele mesmo: Henrique Júnior, todo sorridente no evento do governo que ele vive dizendo que “não funciona”.
Conclusão óbvia
No fim das contas, Henrique Júnior parece ter se especializado em uma coisa: criticar para não perder o personagem e aparecer para não perder o costume.
É tanta presença nos eventos da gestão Rafael que fica até difícil saber se ele é oposição, ou apenas um fã encubado do prefeito.

