Quem apostou em intriga, perdeu tempo. Na noite de quinta-feira (15), caiu por terra, de forma pública e sem rodeios, a narrativa criada nos bastidores por políticos desocupados que insistem em inventar crise onde não existe.
A parceria entre o prefeito Rafael Brito e a vice-prefeita Socorro Waquim deu mais um sinal claro de força e alinhamento político. O presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, declarou apoio à pré-candidatura de Socorro Waquim a deputada estadual, e fez isso com o aval do prefeito.
Nos bastidores, a turma da fofoca espalhava que Rafael não apoiaria Socorro nas eleições deste ano. Conversa fiada. O movimento de Uilma não acontece por acaso e muito menos sem sinal verde do prefeito. É articulação, é grupo e é projeto.
Na prática, o recado foi dado: Rafael e Socorro seguem no mesmo campo político, com diálogo aberto, confiança mútua e estratégia definida. O apoio de Uilma amplia o palanque, fortalece o grupo e mostra que a pré-candidatura de Socorro não é voo solo, é construção coletiva.
Enquanto alguns vivem de intriga e fofoca, o grupo do prefeito Rafael Brito trabalha, se organiza e avança. E em política, como se sabe, gesto vale mais que boato.

