Fuxico dos Bastidores da Política – edição “prepare o café”

Blog Lucas Moura
0



Prepare o café, ajeite a cadeira e aumente o ventilador, porque os bastidores da política estão mais quentes que sol de meio-dia no Maranhão. E como de costume, não falta intriga, birra, jogo duplo e aquela velha encenação de que “tá tudo bem”. Spoiler: não tá.


Sem Luz (literalmente)


O prefeito Rafael Brito promoveu mudanças na equipe de governo na semana passada. Alguns secretários saíram, outros entraram… e teve um que, segundo relatos ao Blog, o prefeito “esqueceu de esquecer”.


Trata-se do secretário sem luz, conhecido nos corredores como a pura escuridão administrativa. Quem procura o cidadão sai com um agendamento:

“Semana que vem.”

Aí chega a semana que vem e ouve:

“Semana que vem de novo.”


E assim segue o serviço público em modo loop infinito. 


Rubens Pereira Pode Virar Super Secretário


Mal saiu da Secretaria de Articulação Política e Rubens Pereira já está prestes a ganhar uma nova missão no Governo Brandão. E detalhe importante: cargo com orçamento.


Experiente e considerado um dos maiores articuladores políticos do Maranhão, Rubens não ficou muito tempo no banco. Apesar de alguns atritos de bastidores, porque política sem intriga não é política, o governador Carlos Brandão resolveu não perder o aliado.


Rubens pode voltar mais forte, mais turbinado e com superpoderes.


A Tristeza da Oposição de Caxias


Quando saiu a decisão em primeira instância sobre a possível cassação do prefeito de Caxias, Gentil Neto, o derrotado das urnas de 2024, Paulo Marinho Júnior, comemorou como se já estivesse subindo a rampa da prefeitura.


Em menos de 24 horas, o homem já tinha uma fila de currículos tão grande que parecia seleção para ministério. Teve aliado escolhendo até cortina da sala.


Mas bastou virar o calendário para 2026 que a realidade bateu forte:

Gentil Neto segue prefeito.

A oposição voltou ao modo depressão profunda.


O sonho acabou. Os currículos voltaram pra gaveta. E o choro ficou nos bastidores.


Prefeito Joga os Pés no Ex-Prefeito


Em Afonso Cunha, a confusão é daquelas de novela. O prefeito Pedro Medeiros resolveu finalmente cortar o cordão umbilical político com o ex-prefeito Arquimedes Bacelar.


Desde janeiro, quem mandava na gestão era Arquimedes, governando no CPF de Pedro, mandando, desmandando e se apresentando por aí como pré-candidato certo a deputado estadual, com eleição praticamente “ganha”.


Só que nos últimos dias, o barraco foi grande. Teve briga feia, discussão pesada e sobrou até para a primeira-dama, Cilene Medeiros. Aí o caldo entornou de vez.


Resultado:

Pedro Medeiros anunciou apoio à pré-candidatura de Aluízio Santos a deputado estadual, jogando os dois pés, e talvez as duas mãos, em cima da pré-candidatura fracassada de Arquimedes.


Moral da história: quem manda demais, uma hora leva chute político.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!