Segundo informações apuradas pelo Blog do Lucas Moura nos bastidores da política maranhense, a ex-prefeita de Timon, Dinair Veloso, vive um novo momento político e já apresenta uma clara aproximação com o Palácio dos Leões, algo que era considerado praticamente impossível enquanto esteve no comando da Prefeitura.
À época, a relação institucional com o Governo do Estado era travada pela influência direta dos ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa, que mantinham uma postura de enfrentamento com o governador Carlos Brandão. Fora desse eixo, Dinair agora passa a construir seu próprio caminho político.
A reaproximação tem como principal articulador o senador Weverton Rocha (PDT), que vem atuando diretamente para alinhar Dinair ao grupo governista. Nos bastidores, a informação é que a ex-prefeita deve fechar apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão nas eleições de outubro.
O movimento ganha ainda mais força com a possível mudança no comando do PDT em Timon. O partido, que hoje integra oficialmente a base do governador Carlos Brandão, pode passar a ser presidido no município por Antônio Ferreira, o Toim, marido de Dinair Veloso. O PDT também abriga o projeto político de Weverton Rocha, que é pré-candidato à reeleição para o Senado.
Outro detalhe importante que circula nos bastidores é a possibilidade de Dinair Veloso apoiar uma pré-candidatura timonense nas eleições deste ano, atendendo a um pedido direto do próprio governador Carlos Brandão.
Dinair Veloso deixou a Prefeitura de Timon pela porta da frente e segue se articulando como pré-candidata a deputada estadual pelo PDT.
Pesquisas internas apontam que a ex-prefeita aparece bem posicionada no eleitorado timonense, o que a mantém como um nome competitivo e em evidência no cenário político regional.
Dinair Veloso mostra que segue no jogo, agora com mais liberdade para construir alianças e protagonismo próprio.

