Pré-candidato ao Senado levanta bandeira contra a migração forçada e defende oportunidades para maranhenses em seu próprio estado

Blog Lucas Moura
0


O pré-candidato ao Senado, Wagner César, tem levantado uma pauta que toca diretamente a realidade de milhares de famílias maranhenses: a luta para que trabalhadores não precisem deixar sua terra natal em busca de oportunidades em outros estados.


Há mais de 10 anos, Wagner acompanha de perto a dura realidade de pais e mães de família que precisam se despedir de suas casas para trabalhar longe, muitas vezes em condições difíceis, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras regiões do país.


Com forte ligação com a estrada e convivência direta com trabalhadores que vivem essa realidade, Wagner afirma que essa situação não pode continuar sendo tratada como algo normal.


Segundo ele, é comum encontrar maranhenses espalhados pelo Brasil, principalmente em grandes centros urbanos, todos com uma história semelhante: deixaram suas cidades — como Timon, Caxias, São Luís e diversos outros municípios, em busca de emprego e dignidade.


Para Wagner César, essa realidade revela um problema estrutural que precisa ser enfrentado com políticas públicas fortes, geração de emprego e investimentos que garantam oportunidades dentro do próprio Maranhão.


“Há mais de uma década eu acompanho essa realidade de perto. Por onde passo, encontro maranhenses trabalhando longe de suas famílias. Isso mostra que precisamos lutar para que nosso povo tenha oportunidade em casa, perto dos seus”, destaca.


Com essa bandeira, Wagner César se apresenta como uma voz que pretende levar ao Senado a defesa de mais desenvolvimento, mais emprego e mais dignidade para o povo maranhense, para que migrar não seja mais uma necessidade, mas apenas uma escolha.


A proposta do pré-candidato é justamente discutir caminhos que fortaleçam a economia regional, ampliem oportunidades e garantam que os trabalhadores possam construir suas vidas sem precisar abandonar suas raízes.


No entendimento de Wagner, o Maranhão precisa gerar oportunidades para seu próprio povo, permitindo que famílias permaneçam unidas e que o estado avance social e economicamente.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!