Mais uma pesquisa eleitoral divulgada nesta reta final coloca Dra. Gisele Bezerra e Socorro Waquim na primeira colocação em Timon, cada uma na disputa pelo cargo que concorre.
Os números são do Instituto IPPI Pesquisas e Consultoria e medem a intenção espontânea de voto, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos ao eleitor.
Para deputado federal, Dra. Gisele aparece com 117 citações entre os 500 entrevistados, o equivalente a 23,4%. Henrique Júnior aparece com 46 citações, equivalentes a 9,2%.
Já para deputado estadual, Socorro Waquim registra 130 citações, correspondentes a 26% da amostra. Leandro Bello aparece com 16 citações, ou 3,2%, e Luciano Leitoa com 10, equivalentes a 2%.
O levantamento ouviu 500 eleitores em Timon, entre os dias 21 e 25 de setembro de 2026, e informa margem de erro de 4,4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Conforme o material divulgado, a pesquisa está registrada sob o número MA-02024/2026.
A pesquisa anterior do próprio IPPI, de abrangência estadual e realizada entre 10 e 14 de setembro, já havia colocado Gisele e Socorro entre os nomes espontaneamente lembrados no Maranhão. Também teve da IP Sensus, apontando Dra. Gisele e Socorro isoladas na liderança.
Agora, no recorte apresentado para Timon, as duas aparecem na primeira posição de suas respectivas disputas.
Na reta final, os números acrescentam mais um retrato da corrida eleitoral na cidade: Gisele lidera a espontânea para federal, enquanto Socorro ocupa a primeira colocação para estadual, segundo o levantamento do IPPI.

