Segundo relatos encaminhados ao Blog Lucas Moura, os episódios estariam acontecendo com frequência e já teriam sido comunicados às autoridades. Um dos moradores afirma que denúncias foram feitas anteriormente, mas que a situação continua.
Imagens de câmeras de segurança também foram encaminhadas ao blog. Em uma delas, aparece um homem dentro de um imóvel. Moradores suspeitam que ele possa ter envolvimento nas ocorrências registradas na região, mas a identidade e a participação dele em eventuais crimes ainda precisam ser confirmadas pelas autoridades policiais.
De acordo com os denunciantes, algumas ocorrências envolveriam invasão de imóveis e arrombamentos. Há ainda relato de que o suspeito teria sido visto portando uma arma branca.
A situação tem provocado insegurança principalmente entre comerciantes, que temem novos episódios. A cobrança agora é por reforço no policiamento e investigação para identificar os responsáveis pelos crimes denunciados.
Quem tiver sido vítima de arrombamento ou possuir imagens que possam auxiliar na identificação dos envolvidos deve procurar as autoridades policiais e registrar a ocorrência.
O Blog Lucas Moura deixa o espaço aberto para manifestação das forças de segurança e continuará acompanhando o caso.
