Secretário da prefeita de Timon Dinair Veloso debocha do vice-governador Carlos Brandão


Nesta sexta-feira (01.10), o governador Flávio Dino esteve entregando à população timonense a reforma da Ceasa, onde várias lideranças políticas municipais, regionais, estaduais e federais estiveram presente no cerimonial.


O secretário de Articulação Política de Timon, Hosaias Desidério, depois do evento fez uma postagem em tom de deboche com o vice-governador Carlos Brandão dizendo "Hoje na inauguração da NOVA CEASA em Timon sentir falta do discurso do vice-governador Carlos Brandão, ele não quis discursar foi ?".


Porém, o secretário não deve ter ciência das Normas do Cerimonial Público Estadual, onde diz, o Governador do Estado presidirá sempre às cerimônias a que comparecer, salvo às dos Poderes Legislativo e Judiciário e às de caráter exclusivamente militar, nas quais será observado o respectivo cerimonial. Somente na ausência do Governador do Estado, o Vice-Governador presidirá às cerimônias a que estiver presente.


Explicando para que não sobre dúvidas, onde Flávio Dino e Carlos Brandão estiverem, a regra é que o governador faça o discurso, podendo o vice-governador discursar apenas na ausência dele.


Tá explicado secretário Hosaias Desidério?



Direito de resposta


Eu, Hosaias Silva Oliveira, mais conhecido por Hosaias Desiderio,fiz uma postagem em minha página pessoal no Facebook onde me referi ao vice-governador Carlos Brandão indagando o porquê de ele não ter usado a fala (discursado) na inauguração da nova CEASA em Timon. Mas o blog do Lucas Moura de forma irresponsável, grosseira e maldosa com intenção de me prejudicar fez uma matéria com o seguinte título: 


"Secretário da prefeita Dinair Veloso debocha do vice governador Carlos Brandão."


Vejam como o propósito da matéria é único e exclusivo de me prejudicar. Onde foi que debochei do vice-governador? Minha indagação é simples entender, basta lembrar que todas as vezes que a prefeita Dinair Veloso faz uso da fala nos eventos do município de Timon que o vice-prefeito João Rodolfo está presente, é franqueado a palavra a ele também, isso acontece em Timon, Matões, Parnarama, Caxias, vi isso em todas as cidades que já participei de eventos (eu sempre vejo os vice terem oportunidade de discursar). Não vi nenhuma anormalidade, a maior prova da intenção do blogueiro me prejudicar é ver que ele mesmo diz no final da matéria deixando bem claro que já sabia o motivo do vice governador não ter discursado, ele disse assim: No âmbito estadual há um protocolo a ser obedecido, eventos que o governador está presente é ele quem discursa, ou seja, neste caso que foi o ocorrido em Timon o vice governador Carlos Brandão não pode se manifestar, tá bem claro a intenção do blogueiro, porque eu mesmo jamais imaginei que fosse assim, por isso é que fiz a interrogação na minha postagem. 


Sou pai de família, cidadão trabalhador e tenho direitos constitucionais de me manifestar, não sou secretário, apenas estou secretário e meu Facebook não é de secretaria, ele é meu, é pessoal, tenho pensamento próprio.

Que fique bem claro para todos os leitores do blog Lucas Moura, em momento algum debochei ou tive intenção de diminuir quem quer que seja e muito menos o vice governador Carlos Brandão. Exijo respeito e espero o meu direito de resposta ser postado. 


Abraços a todos, Hosaias Desiderio.




Postar um comentário

0 Comentários