Advogado denuncia que mãe de criança com deficiência teria sido impedida de matricular filho em escola de Timon

Blog Lucas Moura
0


O Advogado e suplente de vereador, Silvino Carneiro, denunciou através de suas redes sociais, o relato da mãe de uma criança com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), afirmando ter sido impedida de matricular o filho de 07 anos em uma escola da rede municipal de ensino no município de Timon.


O caso aconteceu na escola EMEF Nazaré Rodrigues, localizado no bairro Parque Piauí. É inadmissível pensar que em pleno 2021, temos escolas municipais em Timon negando matrícula a crianças com algum tipo de deficiência, uma realidade sofrida e pouco divulgada.


No relato a mãe disse ter ido matricular o filho de 07 anos na escola EMEF Nazaré Rodrigues, chegando a falar com a diretora da unidade, que em tom de deboche respondeu o seguinte “Não tem vaga, a escola já tem 87 alunos com laudo médico e apenas quatro cuidadores, não tenho a mínima condição de aceitar mais um.”


De acordo com a mãe, a diretora mandou- lhe procurar a Secretaria de Educação, porém muito triste, ela apenas chorou por não terem aceitado seu filho. É um direito de toda criança frequentar a escola. É também obrigação do município ter profissionais capacitados para cuidar de alunos com deficiência.


A Secretaria de Educação precisa escolher melhor seus gestores, afinal o direito é igual para todos. O advogado Silvino Carneiro que possui deficiência é um grande defensor dos direitos dos deficientes e se coloca a disposição da família e de outras famílias que passam pelo mesmo problema. Veja o vídeo.



Preconceito é crime!

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!