A encenação de um rompimento político para continuar no poder...


Quando um grupo político quer se manter no poder por décadas e décadas, várias artimanhas e truques são utilizados através do tempo para continuar reinando, mesmo quando perde uma batalha, como é o que aconteceu recentemente.


A nova tática do golpe é fingir um rompimento entre: fantoche, chefe e reizinho, para tentar aproximação com àquele que era considerado inimigo até menos de um mês atrás. Isso trás uma reflexão sobre o que é o poder, e como a ganância pelo poder pode fazer o inimigo tentar ser amigo de seu inimigo.


É o que vem acontecendo em Brasília; fantoche agora que não tem quase nada para chamar de seu, perdendo praticamente tudo, tentar se achegar ao seu inimigo como se nunca tivesse havido desavenças no passado. Um porém é, fantoche fingiu um rompimento, e com a ajuda da “velha raposa” vem tentando se achegar ao ex-inimigo que agora pode ser considerado amigo, salvador da pátria ou do poder.


Fantoche tenta a todo custo uma aproximação para dar o bote, mas a desconfiança de seu inimigo impede que a carruagem siga em frente, e isso pode sobrar para a velha raposa e o raposinho metido à evangélico.


O golpe não vai colar!

Postar um comentário

0 Comentários