Prefeito de Afonso Cunha é desmentido em rede nacional pelo Fantástico


O programa Fantástico, da rede Globo, exibiu uma reportagem neste domingo (23), sobre as fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS), no Maranhão, onde mostrou o município de Afonso Cunha, administrado pelo prefeito Arquimedes Barcelar (PDT).


O prefeito, visivelmente nervoso e gaguejando, frente a frente com o repórter Maurício Ferraz, tremeu igual vara verde e atribuiu ao digitador da prefeitura os erros nos dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde para o Ministério da Saúde, referentes a 18.474 mil ultrassonografias transvaginal e 18.474 mil ultrassonografias de próstata, tudo isso num município de 6.631 mil habitantes.


O prefeito esqueceu na reportagem que a secretária de Saúde de Afonso Cunha é a própria irmã, Analidia Barcelar, chegando a mencionar o nome “secretário” ao ser encurralado pelo repórter, que inteligentemente fez Arquimedes Barcelar se contradizer nas palavras ao culpar um suposto digitador pelas atrocidades em sua gestão.


Em outro ponto da reportagem, o Fantástico desmentiu uma Fake News propagadas por aliados do prefeito Arquimedes Bacelar em Afonso Cunha, onde o tema da reportagem seria sobre o “Melhor Prefeito do Brasil”.


Ficou feio para o prefeito Arquimedes Bacelar ser desmentido em rede nacional. Assista ao vídeo e constante a vergonha nacional do prefeito de Afonso Cunha.


Postar um comentário

0 Comentários