Matões: Caso Fundo de Quintal ganha novos desdobramentos e descobertas


BENS DA EMPRESÁRIA INVESTIGADA, DEVERÃO SER BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA PARA GARANTIR A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICO DO MUNICIPIO.  


O caso TN OLIVEIRA - Restaurante Fundo de Quintal, tomou um novo capítulo da novela “CAMBALACHO” na qual tem como personagens principais o atual prefeito Ferdinando Coutinho, o Secretário/prefeito Nonatinho e a empresaria investigada pela Policia Federal, Teresa Nunes Oliveira, mais conhecida como Teresa Abobora.

Segundo já apurado ate o momento, a prefeitura de Matões – MA, não se contentando com os pagamentos exorbitantes por supostas coxinhas e sucos no ano de 2022, realizou também em um total de 57 transferências bancarias das contas das Secretarias de Governo, Saúde e Assistência Social do município. 


Da Secretária de Saúde foram utilizados aproximadamente trezentos mil reais. Dinheiro que deveria ter sido usado nas compras de medicamentos para a farmácia básica e insumos para o laboratório e hospital municipal. 


O caso Fundo de Quintal – em Matões – MA, tem tomado a atenção da mídia maranhense nos últimos meses. No pequeno município, já há quem fala do caso como o maior esquema de corrupção e desvio de dinheiro público da história. O esquema consistiria em superfaturamento em pagamentos de supostos lanches e quentinhas a empresa investigada, o dinheiro seria supostamente repassado ao Prefeito Ferdinando Coutinho e ao Secretário de governo para arcar com um esquema de mensalão a vereadores da base governista e secretários municipais. 


Nossa equipe teve acesso a um dossiê entregue à Justiça Federal, o qual detalha como todo o esquema era operado.  


Além disso o esquema ainda teria beneficiado a empresaria Teresa Abobora, na construção de uma casa de eventos e outros empreendimentos na cidade. 

No pedido de bloqueio dos bens da empresaria e da empresa TN OLIVEIRA, o mesmo cita a importância da apreensão dos bens para a garantia da devolução dos valores supostamente desviados do município, o que já se somariam pouco mais de quatro milhões de reais entre os anos de 2018 a 2023. 


Caso segue sob investigação dos órgãos competentes e a qualquer momento teremos novas revelações. 


Tentamos contato com os investigados, mas até o momento não tivemos retorno. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Enquanto aqui se em novos desdobramentos, a MA que liga Matões e Parnarama ganha novos buracos, é hora ex político de Matões que teve o título de eleitor apreendido, fazer a recuperação já que segunda informaçãoes ele ganhou a licitação!

    ResponderExcluir
  2. Quem deve ter cuidado também é o atual vice prefeito, segundo informações a polícia federal está prestes a fazer busca sobre o processo de pedofilia!

    ResponderExcluir