Tudo que tocam desanda: a maldição política do Grupo Leitoa

Blog Lucas Moura
0


O azar do Grupo Leitoa parece ter virado caso de estudo. Desde que Luciano Leitoa deu aquele famoso “esporro” no governador Carlos Brandão, mandando ele “respeitar Timon”, parece que o universo resolveu dar o troco... e pesado!


Dois aliados do grupo, que estavam confortavelmente instalados em ministérios do Governo Lula, foram derrubados! Juscelino Filho, que comandava as Comunicações, e Carlos Lupi, da Previdência Social, perderam seus cargos após escândalos e desgaste político. Coincidência? Talvez. Mas o histórico do Grupo Leitoa não ajuda.

Depois da surra nas eleições de 2024, quando Dinair Veloso foi arrancada da prefeitura de Timon com gosto de gás, o grupo começou a murchar feito balão furado. Os poucos que sobraram estão mais por teimosia do que por esperança. Afinal, quem se agarra em defunto político só pega carniça.


E pra completar o vexame, dias atrás, Luciano e Chico Leitoa tentaram animar os sobreviventes com um “café da manhã da resistência”. Mas se naquela foto ali tinha 2 mil votos, foi muito. E olha que estamos falando de um grupo que mandou na cidade por 12 anos seguidos.


O que fica claro é que o Grupo Leitoa virou uma espécie de “dedo podre” da política: tudo que encosta desanda. E quem ainda insiste em segurar essa corda bamba pode acabar caindo junto.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!