O secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, mais uma vez demonstrou grandeza política e espírito público ao lidar com a situação de Matões, município que representa seu berço político e onde já exerceu o cargo de prefeito.
Na semana passada, a atual gestão de Matões, comandada pelo prefeito Nonatinho, oficializou sua adesão ao grupo político do governador Carlos Brandão e declarou apoio ao seu sucessor nas eleições de 2026. Apesar das divergências locais e da posição de oposição que Rubens Pereira ocupa em relação à gestão municipal, ele não hesitou em colocar os interesses da população acima de qualquer disputa política.
Rubens Pereira poderia, como figura influente no Palácio dos Leões, ter dificultado esse diálogo entre o governo estadual e a atual administração municipal. No entanto, agiu com maturidade e pensou primeiramente em sua cidade natal. Ao invés de barreiras, ofereceu pontes: “Quanto mais apoio, melhor para Matões e para a base do governador Carlos Brandão”, disse Rubão ao próprio governador.
É importante lembrar que Nonatinho foi eleito com o apoio do ex-prefeito Ferdinando Coutinho, ex-aliado de Rubens Pereira que, no passado, rompeu politicamente com ele, mesmo após ter sido alçado à presidência da Câmara e à prefeitura graças ao apoio decisivo de Rubão.
Em publicação em suas redes sociais, Rubão escreveu: “Nosso município de Matões está, a cada dia, mais fortalecido no grupo político do governador Carlos Brandão, com a presença dos secretários Rubens Pereira e Gabriel Tenório. Mesmo com as nossas divergências na política municipal, temos a certeza de que quem ganha é a população de Matões; desejamos as boas-vindas ao prefeito Nonatinho na integração ao Governo do Maranhão. Obrigado, governador Carlos Brandão. Estamos aguardando, em breve, a sua presença no município.”
Sua postura reforça o compromisso com o desenvolvimento de Matões e o fortalecimento do projeto político liderado pelo governador Carlos Brandão no Maranhão.