Brandão sobe o tom, garante permanência até 2026 e manda recado direto à sucessão: "Vamos eleger o nosso sucessor"

Blog Lucas Moura
0


Durante evento realizado no Castelinho nesta segunda-feira (21), o governador Carlos Brandão (PSB) adotou um tom firme e sem rodeios ao reforçar sua permanência no cargo até o fim do mandato e ao mandar um recado direto para quem tenta minar os avanços sociais do Maranhão. A fala teve endereço certo: adversários da base e da oposição que andam ameaçando descontinuar programas de combate à fome e políticas públicas implantadas pelo atual governo.

“Enquanto eu for governador, ninguém acaba o programa. E ninguém acaba o programa até dezembro de 2026. E não vai acabar para frente porque nós vamos eleger o nosso sucessor e o nosso sucessor vai continuar”, afirmou Brandão, em referência direta ao Maranhão Livre da Fome, programa que incomoda setores da extrema direita e parte do comunossocialismo que orbitam o vice-governador Felipe Camarão, este último também alvo indireto da fala do chefe do Executivo.


O discurso de Brandão não deixou espaço para dúvidas. Ao se referir ao ritmo de entregas e à continuidade das ações de governo, o governador lançou uma provocação certeira: “Enquanto os cães ladram, a carruagem passa.” A frase, já conhecida no mundo político, foi usada como resposta aos que tentam desqualificar as ações do governo e aos que atuam nos bastidores para desgastar sua liderança dentro da própria base.


Em outro trecho do discurso, Brandão destacou a avalanche de projetos e entregas que o governo tem em andamento em todo o estado. Segundo ele, há mais de 2.300 projetos em curso nas secretarias, e para não deixar nenhuma obra parada, o governo está contratando 70 novos engenheiros. “Projeto parado não serve para mim, não serve para prefeito, não serve para a população”, declarou.


Brandão ainda comentou que as inaugurações estão acontecendo em ritmo acelerado. “Essa semana eu estou entupido de projeto para inaugurar nos interiores. Não dou conta, sinceramente. Estou entregando com o secretário. Vamos lá que as obras estão ficando velhas. Inaugurei quinta-feira”, brincou, arrancando risos do público.


A fala de Brandão confirma o que os bastidores já comentavam. O governador vai comandar com mão firme o processo de sucessão em 2026. Com popularidade em alta e uma máquina pública operando a pleno vapor, Brandão quer emplacar um nome que dê continuidade ao seu projeto.


Com o palanque armado e os recados dados, Carlos Brandão mostra que está mais vivo do que nunca politicamente...

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!