Um disparo de arma de fogo em via pública mobilizou a Polícia Militar e terminou com a prisão de dois homens por porte ilegal de arma, na noite da última quinta-feira (18), no Centro de Timon. O caso ocorreu nas proximidades do Shopping Cocais, onde era realizado o tradicional evento cultural “Folguedos”.
De acordo com informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição do Esquadrão Águia que realizava patrulhamento de rotina na região ouviu, por volta das 23h50, um estampido característico de arma de fogo. Logo em seguida, os policiais avistaram um veículo Troller, de cor prata, arrancando em alta velocidade, o que motivou uma perseguição imediata.
O carro foi interceptado em poucos segundos na Travessa São José. No momento da abordagem, o condutor desceu do veículo e tentou se desfazer de um revólver calibre .38, que foi localizado após buscas nas imediações. Além da arma, foram apreendidas quatro munições intactas e outras 19 deflagradas.
O motorista, identificado como Adailton Soares da Silva Serrate, de 38 anos, assumiu a autoria do disparo e confirmou ser o proprietário da arma. Ele foi preso juntamente com o passageiro, José Ribamar Pereira de Sousa Filho. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Apesar do susto entre frequentadores do evento, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga se o disparo foi feito contra alguma pessoa ou se se tratou de um ato imprudente e irresponsável em via pública.