O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pretenso nome para disputar o Governo do Maranhão em 2026, segue bem avaliado e de vento em popa, mesmo sem confirmar oficialmente se entrará na corrida pelo Palácio dos Leões.
Mas há um detalhe que pode mudar o rumo dessa caminhada: o “encosto” político de Luciano Leitoa, ex-prefeito de Timon, que anda se aproximando de Braide e já sonha em disputar uma vaga de deputado estadual pelo PSD, partido do prefeito da capital.
O problema é que, onde Luciano encosta, a sorte parece desaparecer. Nas últimas eleições, não conseguiu nem “eleger presidente de associação”. Em 2022, foi candidato a deputado estadual e fez um discurso desastroso mandando o atual governador “respeitar Timon”. De lá pra cá, o homem não ganha mais nada.
Pra completar o combo do azar, nas eleições de 2024 seu grupo político foi esculachado nas urnas, perdendo o comando da prefeitura.
Se Braide quiser manter o vento soprando a favor, é bom passar longe dessa maré ruim. Porque, com Luciano por perto, até o vento pode mudar de lado.

